2011年 11月 24日 木曜日 20:19
Esse ano foi um cu, resumidamente. Comecei a escutar bandas de metal gótico/sinfônico/power por causa de um garoto. Comecei a ter pensamentos suicidas (nada que me levasse a algo sério), chorei pra cacete. To realmente torcendo pra que ano que vem seja melhor. Para a música foi um bom ano. Mas destacaram-se os debuts. Muitos artistas que eu adoro me decepcionaram esse ano, como Britney, Björk, Demi, Alexander… Outros me surpreenderam. Outros foram ótimos, mas não o suficiente para entrar, como Gaga e Cookie. Acho que para o pop foi um ano muito fraco em geral, repito, destaque principalmente para os debuts. Escutei MUITOS cds lançados esse ano. Segue uma montagem das capas
https://lh4.googleusercontent.com/-EbvtWWO6H70/Ttp7ABblcRI/AAAAAAAAAXY/U7Zqm4YKPY4/s512/montagens.PNG
http://userserve-ak.last.fm/serve/300x300/71269004.jpg
20. Nikka Costa - Pro*Whoa! EP http://www.auctionstealer.com/images/tech03/flag_usa.gifJá abrimos a lista com o flop do ano -n e uma das minhas cantoras favoritas. Apesar de todos dizerem que ela se vendeu pro pop, acho que o prowhoa tem músicas muito boas e com influências do som soul que a Nikka sempre teve. Uma pena ter atrasado quase um ano (mesmo) pra ser lançado, e na edição final, metade das faixas terem sido cortadas. Mas enfim.
https://lh3.googleusercontent.com/-RavSea7ss20/TtP2T4RIFPI/AAAAAAAAARE/0GxdWIdAt-o/s14/heart1.png Chase The Thrill, Pro*Whoa!, Nylons In A Rip
https://lh5.googleusercontent.com/-yVRyMcTi0aE/TtP6QfsojLI/AAAAAAAAARU/j7iKWtcsFI0/s50/tumblr_ls08ryNTQi1qk37uv.gif Head First
http://userserve-ak.last.fm/serve/300x300/58218961.jpg
19. Blubell - Eu Sou do Tempo em que a Gente Se Telefonava http://www.gcs-group.com/images/brazil_flag.gifSem dúvidas uma das minhas cantoras brasileiras favorita, Blubell é foda. Conheci-a através da música de abertura da série Aline, onde toca Chalala e baixei os dois cds dela. Ambos muito bons, o novo nem tanto quanto o primeiro, mas os dois são foda. Ponto perfeito entre mpb, jazz, inglês, português com letras maravilhosas.
https://lh3.googleusercontent.com/-RavSea7ss20/TtP2T4RIFPI/AAAAAAAAARE/0GxdWIdAt-o/s14/heart1.png Chalala, 1,2,3,5, Estrangeira
https://lh5.googleusercontent.com/-yVRyMcTi0aE/TtP6QfsojLI/AAAAAAAAARU/j7iKWtcsFI0/s50/tumblr_ls08ryNTQi1qk37uv.gif Good Hearted Woman (essa é chata mesmo)
http://userserve-ak.last.fm/serve/300x300/66689996.jpg
18. Never Shout Never - Time Travel http://www.auctionstealer.com/images/tech03/flag_usa.gifNSN é meu emo fofo ok (falei igual uma belieber agora, mas a música dele é legal de fato ok, as letras são super fofas). Apesar de não ter gostado muito da ideia de agora ser uma banda e ter mudado a tag ¬¬, acho que a mudança dele foi super positiva. Apesar de eu não ter achado as letras tão boas, as músicas estão ainda melhores (e eu achava difícil superar o Harmony).
https://lh3.googleusercontent.com/-RavSea7ss20/TtP2T4RIFPI/AAAAAAAAARE/0GxdWIdAt-o/s14/heart1.png Awful, Lost At Sea, Silver Ecstasy
https://lh5.googleusercontent.com/-yVRyMcTi0aE/TtP6QfsojLI/AAAAAAAAARU/j7iKWtcsFI0/s50/tumblr_ls08ryNTQi1qk37uv.gif Until I Die Alone (just ok)
http://userserve-ak.last.fm/serve/300x300/60034477.png
17. Giusy Ferreri - Il Mio Universo http://images.wikia.com/caw/images/f/fc/MiniItalyFlag.jpgConheci a Giusy na CIzinha e adorei, apesar de não ter viciado muito no começo, esse ano ela lançou seu melhor cd, Il Mio Universo. A voz dela é forte, dá um toque especial nas músicas, pra mim, Giusy superou inclusive sua conterrânea Laura Pausini que também lançou cd esse ano
https://lh3.googleusercontent.com/-RavSea7ss20/TtP2T4RIFPI/AAAAAAAAARE/0GxdWIdAt-o/s14/heart1.png Déjà Vu, Il Mio Comandamento, Il Mare Immenso
https://lh5.googleusercontent.com/-yVRyMcTi0aE/TtP6QfsojLI/AAAAAAAAARU/j7iKWtcsFI0/s50/tumblr_ls08ryNTQi1qk37uv.gif Pareti Tacere, Linguaggio Immaginario (just ok)
http://userserve-ak.last.fm/serve/300x300/69122474.png
16. Snow Patrol - Fallen Empires http://www.websters-online-dictionary.org/images/wiki/wikipedia/commons/thumb/1/17/Union_flag_1606__ps_28Kings_Colors_ps_29.svg/lag_1606__ps_28Kings_Colors_ps_29.svg.pngJá conhecia Snow Patrol há um bom tempo mas fui parar pra prestar atenção neles depois do Rock in Rio. Pode não ser a melhor banda do mundo, mas achei MUITO boa, vicie horrores em Set the fire to the third bar inclusive. Esse cd, no começo eu não tava gostando muito, mas depois de This Isn't Everything You Are, comecei a amar.
https://lh3.googleusercontent.com/-RavSea7ss20/TtP2T4RIFPI/AAAAAAAAARE/0GxdWIdAt-o/s14/heart1.png This Isn't Everything You Are, New York, Those Distant Bells
https://lh5.googleusercontent.com/-yVRyMcTi0aE/TtP6QfsojLI/AAAAAAAAARU/j7iKWtcsFI0/s50/tumblr_ls08ryNTQi1qk37uv.gif I'll Never Let Go, The Garden Rules (just ok)
http://userserve-ak.last.fm/serve/300x300/70208342.jpg
15. Niobeth - Silvery Moonbeams http://www.omcconsult.com.br/wp-content/themes/tribeira/images/idiomas/flag_spain.jpgConheci a banda também no elegia em canto e baixei porque achei as capas marvilhosas xD. Ótimo álbum, baladas lindas, os agudos são ótimos e dão um toque a mais nas músicas, por mais que algumas vezes não saiam tão bons. Talvez o melhor da banda, a voz da Itea é linda
https://lh3.googleusercontent.com/-RavSea7ss20/TtP2T4RIFPI/AAAAAAAAARE/0GxdWIdAt-o/s14/heart1.png I Need You To Need Me, I Know That I Know Nothing, Polovtsian Dances
https://lh5.googleusercontent.com/-yVRyMcTi0aE/TtP6QfsojLI/AAAAAAAAARU/j7iKWtcsFI0/s50/tumblr_ls08ryNTQi1qk37uv.gif The Banished Princess, Eclipse, Sadako's Wing of Hope (just ok)
http://userserve-ak.last.fm/serve/300x300/67649916.png
14. Coldplay - Mylo Xyloto http://www.tyson.at.ua/Flagi/England-flag.pngNão é o melhor cd do Coldplay e foi super gongado pelos fãs. Mas eu adorei. É bem diferente dos anteriores sim, mas isso não é algo ruim, toda banda tem que se reiventar e eles não mudaram pro pop completamente comercial e farofa. Eu gostei bastante da atmosfera do cd e já tenho o meu #whocares
https://lh3.googleusercontent.com/-RavSea7ss20/TtP2T4RIFPI/AAAAAAAAARE/0GxdWIdAt-o/s14/heart1.png Paradise, Princess of China, Up in Flames
https://lh5.googleusercontent.com/-yVRyMcTi0aE/TtP6QfsojLI/AAAAAAAAARU/j7iKWtcsFI0/s50/tumblr_ls08ryNTQi1qk37uv.gif Us Against The World
http://userserve-ak.last.fm/serve/300x300/70634198.png
13. Susan Boyle - Someone To Watch Over Me http://images4.wikia.nocookie.net/__cb20070427222746/uncyclopedia/images/b/b8/22px-Flag_of_Scotland.pngAdoro a Susan desde o debut. Gosto da voz dela e do estilo de música que ela canta e ela parece ser uma fofa. O vocal nesse álbum está MUITO bom e os coros por trás dão muita magia pro cd. Amei
https://lh3.googleusercontent.com/-RavSea7ss20/TtP2T4RIFPI/AAAAAAAAARE/0GxdWIdAt-o/s14/heart1.png Enjoy The Silence, Someone To Watch Over Me, Mad World
https://lh5.googleusercontent.com/-yVRyMcTi0aE/TtP6QfsojLI/AAAAAAAAARU/j7iKWtcsFI0/s50/tumblr_ls08ryNTQi1qk37uv.gif Both Sides Now, Lilac Wine, Autumn Leaves (just ok)
http://userserve-ak.last.fm/serve/300x300/68632974.png
12. Avril Lavigne - Goodbye Lullaby http://images.wikia.com/caw/images/c/ca/MiniCanadaFlag.jpgBastante tempo esperando a Avril né? Estava com medo de ela vir com um cd de rap como corriam os boatos, ou algo farofa estilo TBDT, mas ainda bem que não o fez. Veio com um cd digníssimo, não é o melhor dela, falta a força de algumas músicas do Let Go ou a emoção de todo o Under My Skin, mas é um excelente cd, não decepciona.
https://lh3.googleusercontent.com/-RavSea7ss20/TtP2T4RIFPI/AAAAAAAAARE/0GxdWIdAt-o/s14/heart1.png Everybody Hurts, 4 Real, Goodbye
https://lh5.googleusercontent.com/-yVRyMcTi0aE/TtP6QfsojLI/AAAAAAAAARU/j7iKWtcsFI0/s50/tumblr_ls08ryNTQi1qk37uv.gif Stop Standing There, Not Enough, I Love You (just ok)
http://userserve-ak.last.fm/serve/300x300/66904852.jpg
11. Coma Divine - Dead End Circle http://www.rehashop.at/templates/rehashop_at_template/img/button_flag_austria.gifSempre simpatizei com o nome da banda euri. E adorei também a capa do cd e por isso baixei no elegia em canto. Depois fui descobrir que era um projeto paralelo da gorda diva do L'âme Immortelle/Persephone, Sonja Kraushofer. O cd é bem versátil e variado.
https://lh3.googleusercontent.com/-RavSea7ss20/TtP2T4RIFPI/AAAAAAAAARE/0GxdWIdAt-o/s14/heart1.png Rotten World, Burn, Sister, Dead End
https://lh5.googleusercontent.com/-yVRyMcTi0aE/TtP6QfsojLI/AAAAAAAAARU/j7iKWtcsFI0/s50/tumblr_ls08ryNTQi1qk37uv.gif I Remember, Fast Lane (just ok)
http://userserve-ak.last.fm/serve/300x300/63731889.png
10. City And Colour - Little Hell http://images.wikia.com/caw/images/c/ca/MiniCanadaFlag.jpgConheci City And Colour através da P!nk no twitter, quando saiu o cd novo ela recomendou e eu baixei. Amei o cd, a voz dele combina com o estilo de música, as letras são lindas, a atmosfera do cd é ótima também, o efeito na voz que deixa ela um pouco "abafada" em algumas dá bastante magia às músicas q.
https://lh3.googleusercontent.com/-RavSea7ss20/TtP2T4RIFPI/AAAAAAAAARE/0GxdWIdAt-o/s14/heart1.png Little Hell, Fragile Bird, Weightless
https://lh5.googleusercontent.com/-yVRyMcTi0aE/TtP6QfsojLI/AAAAAAAAARU/j7iKWtcsFI0/s50/tumblr_ls08ryNTQi1qk37uv.gif O' Sister, Sorrowing Man (todas just ok)
http://userserve-ak.last.fm/serve/300x300/66234116.jpg
09. League of Lights - League of Lights http://www.tyson.at.ua/Flagi/England-flag.pngConheci a banda no blog do elegia em canto, junto com muitas outras bandas divas que conheci esse ano, mas que são mais randoms que a Bree. Amei o cd, letras fofas, não é pesado como costumam ser as bandas do blog, é algo mais soft, sei lá, mais pra rock do que pra metal. Estaria numa posição BEM maior se a produção do cd não fosse fraca, muitas vezes as músicas parecem até a capella.
https://lh3.googleusercontent.com/-RavSea7ss20/TtP2T4RIFPI/AAAAAAAAARE/0GxdWIdAt-o/s14/heart1.png Last Sunset, Heaven Sent A Star, Animé
https://lh5.googleusercontent.com/-yVRyMcTi0aE/TtP6QfsojLI/AAAAAAAAARU/j7iKWtcsFI0/s50/tumblr_ls08ryNTQi1qk37uv.gif Ambertown, Cool of The Day (todas just ok)
http://userserve-ak.last.fm/serve/300x300/67384642.png
08. Maria Mena - Viktoria http://www.flopturnriver.com/images/flags/flag-norway.pngCD lindo também. Conheci a Mena através da Evy e valeu muito a pena. Voz linda, músicas lindas, letras super fofas, esse cd é um pouco mais tristinho que os outros, mas é muito bom também e me fez reviciar nela. Maria Mena sempre consegue me deixar feliz de um jeito fofo
https://lh3.googleusercontent.com/-RavSea7ss20/TtP2T4RIFPI/AAAAAAAAARE/0GxdWIdAt-o/s14/heart1.png Secrets, The Art of Forgiveness, Homeless
https://lh5.googleusercontent.com/-yVRyMcTi0aE/TtP6QfsojLI/AAAAAAAAARU/j7iKWtcsFI0/s50/tumblr_ls08ryNTQi1qk37uv.gif Money, My Heart Still Beats, Viktoria (todas just ok)
http://userserve-ak.last.fm/serve/300x300/69234004.png
07. Nightwish - Imaginaerum http://images.wikia.com/soccer4ever/images/6/68/Little_Flag_Finland.pngLindo cd. Não sei ainda se é o melhor do Nightwish, porque sou muito conservador pra abrir mão do Once :P Mas é um lindo cd, variado, bem feito, com um excelente conceito e produção por trás. Apesar de amar a Tarja, Anette está fazendo um ótimo trabalho na banda, é como se agora além de eu ter boa música pra escutar com o Nightwish, eu tenho música boa pra escutar com a Tarja em carreira solo E o Nightwish. O nível não caiu. Não gostei muito do Dark Passion Play a princípio, depois passei a gostar mais, depois de Nemo principalmente que eu comecei a viciar na banda, que no começo eu nem gostava muito. ENFIM, ficou um pouco confuso mas é isso, o cd é ótimo q
https://lh3.googleusercontent.com/-RavSea7ss20/TtP2T4RIFPI/AAAAAAAAARE/0GxdWIdAt-o/s14/heart1.png Last Ride of The Day, Storytime, I Want My Tears Back
https://lh5.googleusercontent.com/-yVRyMcTi0aE/TtP6QfsojLI/AAAAAAAAARU/j7iKWtcsFI0/s50/tumblr_ls08ryNTQi1qk37uv.gif Rest Calm, Taikatalvi, Song of Myself (todas just ok)
http://userserve-ak.last.fm/serve/300x300/58315129.png
06. Within Temptation - The Unforgiving http://www.flopturnriver.com/images/flags/flag-netherlands.pngSem dúvidas o cd que fez eu me apaixonar pela banda. Eu conhecia eles já de nome e baixei o The Silent Force, mas a princípio não tinha gostado muito. Quando saiu o primeiro single do cd, Faster, amei, e viciei horrores, e quando saiu o cd, nossa, perfeito. Depois baixei o The Heart of Everything, mais perfeito ainda, e passei a adorar o The Silent Force também e assim foi meu amor pela banda. Foi uma das primeiras das góticas que eu viciei
https://lh3.googleusercontent.com/-RavSea7ss20/TtP2T4RIFPI/AAAAAAAAARE/0GxdWIdAt-o/s14/heart1.png Fire And Ice, Faster, Lost
https://lh5.googleusercontent.com/-yVRyMcTi0aE/TtP6QfsojLI/AAAAAAAAARU/j7iKWtcsFI0/s50/tumblr_ls08ryNTQi1qk37uv.gif Nenhuma
http://userserve-ak.last.fm/serve/300x300/68930602.png
05. Florence + The Machine - Ceremonials http://www.tyson.at.ua/Flagi/England-flag.pngNão era muito fã da Florence no debut. Baixei, ouvi, just ok. Depois que o Biel e o Caique viciaram horrores no cd, eu baixei e deixei na fila. Quando escutei, nossa, amei. Uma atmosfera muito legal, vocais ótimos. Ainda não viciei por completo, mas é um puta cd, deveria ter escutado ainda antes. Depois inclusive re-escutarei o primeiro cd.
https://lh3.googleusercontent.com/-RavSea7ss20/TtP2T4RIFPI/AAAAAAAAARE/0GxdWIdAt-o/s14/heart1.png Spectrum, Seven Devils, What The Water Gave Me
https://lh5.googleusercontent.com/-yVRyMcTi0aE/TtP6QfsojLI/AAAAAAAAARU/j7iKWtcsFI0/s50/tumblr_ls08ryNTQi1qk37uv.gif Leave My Body (just ok), Lover to Lover
http://userserve-ak.last.fm/serve/300x300/60693343.png
04. Christina Perri - Lovestrong http://www.auctionstealer.com/images/tech03/flag_usa.gifMais um debut. Conheço a Perri desde que saiu Jar of Hearts, quando ela tinha uns 15 mil ouvintes, agora a música passa disso na semana, nossa, como ela cresceu como artista. Desde que ela lançou o The Ocean Way Sessions EP amei as outras músicas e fiquei muito ansioso pelo cd. Quando veio, amei, uma metade mais alegre, outra mais triste, ambas perfeitas.
https://lh3.googleusercontent.com/-RavSea7ss20/TtP2T4RIFPI/AAAAAAAAARE/0GxdWIdAt-o/s14/heart1.png Tragedy, The Lonely, Arms
https://lh5.googleusercontent.com/-yVRyMcTi0aE/TtP6QfsojLI/AAAAAAAAARU/j7iKWtcsFI0/s50/tumblr_ls08ryNTQi1qk37uv.gif Distance (just ok), Mine (just ok)
http://userserve-ak.last.fm/serve/300x300/69820134.png
03. Hana Pestle - For The Sky - EP http://www.auctionstealer.com/images/tech03/flag_usa.gifFoi um cu bem grande pra achar esse cd. Achei Without You no youtube, Trying to Get Used to You e Pinch Me no site oficial dela e For The Sky no youtube mas uma versão live, mas em excelente qualidade. Só faltou Fight For Me mesmo. Mas nossa, é um PUTA ep. Deveria ser completo, uma pena ter flopado tanto. Um pop mas um pop à moda antiga, letras românticas, fofas, divertidas, sem ser lentas de cortar o pulso, um estilo de música que eu tenho muita saudade, se fosse um cd completo seria first sem dúvidas.
https://lh3.googleusercontent.com/-RavSea7ss20/TtP2T4RIFPI/AAAAAAAAARE/0GxdWIdAt-o/s14/heart1.png For The Sky, Trying To Get Used to You, Without You
https://lh5.googleusercontent.com/-yVRyMcTi0aE/TtP6QfsojLI/AAAAAAAAARU/j7iKWtcsFI0/s50/tumblr_ls08ryNTQi1qk37uv.gif Impossível. Todas as faixas são perfeitas e viciantes. Talvez botasse Fight For Me só porque não tenho toda, mas a snippet do amazon é perfeita também
http://userserve-ak.last.fm/serve/300x300/70007950.png
02. Agridoce - Agridoce http://www.gcs-group.com/images/brazil_flag.gifFoi muito difícil decidir qual seria o primeiro, o top 5 todo é perfeito. Esse ficou pra segundo porque o first já tinha pago o jabá n. Agridoce é um side project da Pitty com o guitarrista Martin Mendezz, diferente da banda Pitty, o som é folk, bem calminho, mas a voz da Pitty é forte, normalmente o que eu não gosto num cd de folk é que a voz costuma ser calma demais e acabo dormindo. Esse não, o som é lindo, as letras também, amei
https://lh3.googleusercontent.com/-RavSea7ss20/TtP2T4RIFPI/AAAAAAAAARE/0GxdWIdAt-o/s14/heart1.png Upside Down, Rainy, Romeu
https://lh5.googleusercontent.com/-yVRyMcTi0aE/TtP6QfsojLI/AAAAAAAAARU/j7iKWtcsFI0/s50/tumblr_ls08ryNTQi1qk37uv.gif Ne Parle Pas (Just ok)
http://userserve-ak.last.fm/serve/300x300/61749237.jpg
01. Amaranthe - Amaranthe http://www.gcs-group.com/images/sweden_flag.gifLembro que baixei essa banda na comunidade do Within Temptation, com boas recomendações e tal. A princípio não aparentava ser nada que fosse me interessar. Mas quando escutei pela primeira vez, nossa, uma mistura de vocal feminino, vocal masculino clean, gutural que eu fiquei meio completamente lok, eu cantava, parecia possuído pela primeira vez porque eu batia cabelo, depois vinha um gutural, nossa, não sei se é a primeira banda que faz metal nesse estilo, mas sei que ficou MUITO bom e diferente. Amei muito
https://lh3.googleusercontent.com/-RavSea7ss20/TtP2T4RIFPI/AAAAAAAAARE/0GxdWIdAt-o/s14/heart1.png Call Out My Name, Amaranthine, Leave Everything Behind
https://lh5.googleusercontent.com/-yVRyMcTi0aE/TtP6QfsojLI/AAAAAAAAARU/j7iKWtcsFI0/s50/tumblr_ls08ryNTQi1qk37uv.gif My Transition (Just ok)
Bubbling Under:
Krypteria - All Beauty Must Die
Evanescence - Evanescence
Sirenia - The Enigma of Life
Serenity - Death & Legacy
Silent Opera - Immortal Beauty
obs: Álbuns vazados depois de 01/12/11 eu considerarei como 2012 e